PF realiza operação contra suspeitos de fraudarem financiamentos com ajuda de golpe do presente falso
Neta devia mais de R$179 mil do avô e perde tudo no “Jogo do Tigrino” em Jussara
As informações com Mauro Contti
A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (28) uma operação em São José dos Pinhais e Florianópolis, contra um grupo criminoso envolvido em fraudes de financiamento de veículos, causando prejuízos ao Sistema Financeiro Nacional. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
A investigação começou após um banco relatar prejuízos devido a financiamentos fraudulentos feitos por uma empresa em Curitiba, que firmou 12 contratos baseados em compras fictícias de veículos. Para validar os contratos, os criminosos tiravam fotos das vítimas no momento em que entregavam a elas presentes de aniversário e usam os dados indevidamente.
Os crimes investigados incluem associação criminosa e fraude em financiamentos, com penas de até 16 anos de prisão. A Polícia Federal continua investigando para identificar todos os envolvidos.
///
A Polícia Civil do Paraná prendeu uma jovem de 22 anos suspeita de desviar mais de R$ 179 mil do avô. O dinheiro teria sido utilizado no “Jogo do Tigrinho”, uma espécie de caça-níquel online. A suspeita foi presa em Jussara, município a 17 quilômetros de Cianorte, no noroeste do Paraná. Segundo as investigações, entre os meses de setembro e outubro de 2023, ela realizou 59 movimentações bancárias com o cartão bancário e a conta do avô. A jovem negou que tenha realizado as transferências, mas imagens de câmeras de segurança de um banco flagraram ela realizando os procedimentos em um caixa eletrônico.