Em reviravolta, MP descobre que ex-namorado foi mandante de crime com soda cáustica em Jacarezinho
Gripe e pneumonia já mataram mais de 1.500 pessoas no Paraná neste ano
Com Marinna Prota
O Ministério Público do Paraná divulgou que novas provas mostram que a mulher que jogou soda cáustica em uma jovem de Jacarezinho, cometeu o crime a mando do namorado. Segundo a denúncia, o homem está preso por outros delitos e teria instigado a sua atual namorada a realizar o ato de vingança. Uma troca de mensagens em um celular apreendido pela polícia corrobora com a versão.
De acordo com o MP, a acusada chegou a estudar a rotina da vítima para surpreendê-la.
As investigações apontaram que áudios armazenados indicam a motivação do crime e que o homem tinha “verdadeiro domínio do fato criminoso”. Em nota, os advogados de defesa da mulher presa afirmaram que a cliente agiu “sob coação, executando o crime por medo e temor, sem ter outra alternativa”.
///
Dados da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) mostram que de janeiro a abril deste ano 9.950 pessoas foram internadas no Paraná para tratamento de pneumonia ou influenza (gripe), uma média de 82 internamentos por dia, com 1.521 óbitos.
Em 2023 a média diária de internações foi de 91 pessoas nos primeiros quatro meses, com 1.145 mortes. Essas doenças podem ser prevenidas com vacina, muita hidratação e cuidado em manter ambientes arejados, segundo a Sesa.