Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia faz operação contra grupo ligado a roubos de cargas em Ortigueira e região

Por Comunicação. Publicado em 05/07/2024 às 13:00.

Polícia faz operação contra grupo ligado a roubos de cargas em Ortigueira e região

Desembargador fala em sessão do TJ que “mulheres estão loucas atrás de homens”

As informações com Mauro Contti


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta sexta-feira (5), o cumprimento de 23 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a roubos de carga em Ortigueira, na Região Central do Estado. A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Foram 11 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão.
A investigação apurou que a organização é responsável por mais de 23 delitos de roubos, praticados entre setembro de 2023 e março de 2024. Os crimes com emprego de arma de fogo, as vítimas eram abordadas no período noturno, enquanto dormiam em postos situados às margens da rodovia BR-376.
////
Um desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná disse em sessão da 12ª Câmara Cível do TJ-PR, durante o julgamento de um recurso de um professor, que pedia a retirada de uma medida protetiva contra ele para que pudesse se aproximar de uma estudante de 12 anos, que “as mulheres estão loucas atrás de homens”. Luis Cesar de Paula Espindola era presidente da sessão e que por quatro votos a um, o tribunal decidiu manter a medida protetiva. O voto contrário foi do presidente. A decisão levou em conta mensagens com elogios enviadas no meio da aula para o celular da menina. Além disso, o professor foi investigado e absolvido na área criminal por suspeita de ter importunado a criança.