Homem é preso em Ponta Grossa por tentar matar companheira com espada artesanal
Estufa com mais de 500 pés e descoberta em residência em Campina Grande do Sul
Lacen analisa mais de 13 mil amostras para vírus respiratórios no primeiro semestre de 2024
Com Marinna Prota
A Guarda Municipal de Ponta Grossa prendeu um homem neste fim de semana suspeito de tentar matar a companheira com uma espada artesanal. O suspeito, que tem 39 anos, disse que cometeu a agressão durante uma discussão com a mulher, que tem 36 anos. Ele alegou que ela tentou agredi-lo e como forma de defesa golpeou a vítima na cabeça. A mulher chegou a ficar inconsciente. Ela estava com um corte na cabeça, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
///
Uma estufa com 519 pés de maconha foi descoberta dentro de uma casa em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A ação da Polícia Militar (PM) foi coordenada pelo Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e prendeu um homem, que estava no local. Além das plantas, também foram apreendidos 160g de capulho, como é chamada a droga que ainda não foi prensada, um celular e dois cadernos contendo anotações detalhadas sobre devedores, despesas relacionadas à operação do cultivo e registros das datas e quantidades das plantas produzidas.
///
De janeiro a junho de 2024 o Laboratório Central do Estado (Lacen) analisou 13.298 amostras para vírus respiratórios, o que revelou positividade média de 50%. Em cada uma delas foram pesquisados sete diferentes vírus, gerando mais de 93 mil pesquisas. Os resultados dos diagnósticos são liberados em até sete dias.