Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Homem tem surto, faz mãe e vizinha reféns e acaba preso em Toledo

Por Comunicação. Publicado em 25/07/2024 às 13:00.

Homem tem surto, faz mãe e vizinha reféns e acaba preso em Toledo

MP denuncia policial penal por estupro e crimes contra detentas da Cadeia Pública de Dois Vizinhos

As informações com Mauro Contti


Um homem de 48 anos foi preso nesta quinta-feira (25) pelo Batalhão de Operações Especiais na cidade de Toledo, após sofrer um surto e trancar em sua residência, sua mãe e uma vizinha. De acordo com a polícia, o suspeito teve um surto psicótico devido a situações ocorridas com sua ex-esposa. Ele passou a impedir que as reféns de saíssem, jogou álcool por todo o local e liberou gás de cozinha no espaço, ameaçando incendiar a casa caso não visse o filho, com o qual não possuía um bom relacionamento. Após negociações com a polícia, o homem liberou as reféns e foi contido. Ele foi levado para atendimento médico e depois prestará esclarecimentos à Justiça.
///
Um policial penal foi afastado do cargo suspeito de estuprar uma detenta da Cadeia Pública de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná. O servidor é gestor da unidade e também é suspeito de assédio sexual contra presas, ameaça, peculato e coação no curso do processo.
O agente, que não teve a identidade revelada, foi alvo de uma operação realizada no município nesta quarta-feira (24) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. A Cadeia Pública de Dois Vizinhos é uma das poucas da região que recebe mulheres e atualmente abriga mais de 100 presas.