Incêndio atinge indústria de frango em Carambeí
Servidores e empresas são suspeitos de fraudar licitações em Santa Helena
Polícia prende quatro pessoas por comércio ilegal de armas e munições no noroeste do estado
Com Marinna Prota
Um incêndio que atingiu parte da indústria de frango de cortes BRF, em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, provocou um vazamento de cerca de 8 toneladas de amônia, após o rompimento de uma tubulação, segundo o Corpo de Bombeiros. A amônia é um gás usado na refrigeração de carnes e é considerado tóxico se for inalado ou ingerido.
Ainda conforme os bombeiros, ninguém se feriu. A origem do fogo ainda é desconhecida. As chamas começaram em uma das máquinas de um dos setores de produção. Uma parte do local foi interditada pelo risco de queda do teto e escadas metálicas.
//
Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão contra servidores públicos e empresas suspeitos de fraudar processos licitatórios no município de Santa Helena, no oeste do Paraná. Os desvios somados ultrapassaram os R$ 14 milhões. Os mandados foram cumpridos em endereços ligados aos investigados, assim como na Câmara Municipal e na Prefeitura da cidade. Os nomes dos alvos não foram divulgados pela polícia.
//
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens e uma mulher durante uma operação deflagrada nas cidades de Campo Mourão, Luiziânia e Juranda, no Noroeste do Estado, nesta quinta-feira (1). A ação teve como objetivo a repressão ao comércio ilegal de armas de fogo e munições. Foram apreendidas duas armas de fogo, 113 munições de calibre 9mm e 89 de calibre 38, bem como diversos celulares. Das quatro autuações em flagrante, três ocorreram em Campo Mourão e uma em Juranda. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.