Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Tragédia no Paraná: Avião que saiu de Cascavel cai com 62 pessoas no interior de SP

Por Redação. Publicado em 09/08/2024 às 17:13.

Em toda região, o clima é de muita tristeza e tensão. Uma empresa da cidade de Ampére, por exemplo, realizou nesta semana uma convenção, finalizada ontem. E neste vôo que partiu de Cascavel, havia algumas pessoas que participaram do evento.

Repórter Juliana Sartori, com colaboração do repórter Julio Cesar Alves, das rádios Ampere AM e Imperativa FM

Uma aeronave bimotor que saiu de Cascavel nesta sexta-feira (9 de agosto) caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no começo da tarde. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, não há sobreviventes. Ao todo, eram 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Eles voavam numa aeronave turbo hélice, da marca francesa ATR, que decolou de Cascavel às 11h30 da manhã e ia para Guarulhos, em São Paulo.

Em nota, a Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea que operava o vôo, disse que acionou “todos os meios” para apoiar os envolvidos. Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente. A companhia está prestando informações pelo telefone 0800 9419712, disponível 24 horas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio de nota do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que equipes foram acionadas para iniciar as investigações.

Em Cascavel e municípios da região, o clima é de muita tristeza e tensão, pois ainda estão sendo colhidas as primeiras informações sobre os passageiros do vôo. Uma empresa da cidade de Ampére, por exemplo, realizou nesta semana uma convenção, finalizada ontem. E neste vôo que partiu de Cascavel, havia algumas pessoas que participaram do evento, além de funcionários. Quem dá depoimento é Luiz Guilherme, da empresa GhelPlus, para as rádios Ampere AM e Imperativa FM.

SONORA