PCPR envia material genético de familiares de vítimas do acidente aéreo da VoePass para São Paulo
Cenipa deve encerrar investigações em área de queda do avião nesta segunda
Mulher morre após van bater em caminhão em Santa Tereza do Oeste
O material genético coletado no Paraná de familiares das vítimas do avião da VoePass, que caiu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, no estado de São Paulo, foi enviado neste domingo (11) pela Polícia Científica do Paraná à polícia do estado vizinho. Ele será usado para ajudar na identificação das vítimas. O avião saiu de Cascavel. Foram confirmadas 62 mortes. A PCPR atendeu 30 famílias e realizou 31 coletas de DNA, dentro do protocolo de DVI (Identificação de Vítimas de Desastres).
//
Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota, que deve encerrar nesta segunda-feira (12) os trabalhos no local da queda da aeronave operada pela Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo (SP). Após a conclusão da Ação Inicial, a investigação avançará para a fase de Análise de Dados, serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, ao ambiente operacional e aos fatores humanos, bem como um estudo de componentes, equipamentos, sistemas e infraestrutura.
////
Um acidente envolvendo uma van e um caminhão deixou uma mulher morta na manhã deste domingo (11) em Santa Tereza do Oeste. A vítima fatal, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava na van, que atravessou a rodovia e foi atingida pelo caminhão. A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu no local. A van transportava 7 passageiros. Dois foram encaminhados ao hospital com ferimentos graves.