
Pesquisadores do Ministério da Saúde vão realizar visitas a paranaenses com crianças de até 6 anos
Bombeiros paranaenses retornam ao estado após encerramento de Força Tarefa contra incêndios no Pantanal
As informações com Mauro Contti
Famílias do Paraná com crianças de até 6 anos em casa podem receber visitas de pesquisadores do Ministério da Saúde para avaliação de hábitos alimentares, aleitamento materno, estado nutricional, antropométrico e deficiência de vitaminas e minerais. Os entrevistadores estarão uniformizados com camiseta e crachá. Eles irão realizar perguntas sobre amamentação, medir peso e altura, além de agendar outra visita para coleta de sangue das mães e crianças com mais de seis meses.
De acordo com a pasta, a ação faz parte do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI-2024), com objetivo de conhecer o cenário alimentar e nutricional das crianças brasileiras depois da pandemia de Covid-19. As visitas domiciliares vão acontecer em Curitiba, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Cascavel, Colombo, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.
////
Com o retorno na tarde de domingo (18) da segunda equipe enviada para o Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) encerrou a sua operação nos combates aos incêndios no Pantanal. Durante pouco mais de 20 dias, integrantes da Força-Tarefa de Resposta a Desastres atuaram no Centro-Oeste a pedido do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. O fogo, que assola a região há quatro meses, já consumiu quase 1,4 milhão de hectares de vegetação.
Ao todo, foram destacados para a missão 24 bombeiros, divididos em duas equipes com 12 integrantes. Este segundo e último grupo foi composto por sete militares de Curitiba e Região Metropolitana, quatro de Londrina e um de Foz do Iguaçu.