
PCPR e PRF fazem operação contra quadrilha suspeita de roubar R$4 milhões em cargas
Produção paranaense de frangos, suínos, ovos e leite cresce acima da média nacional
As informações com Mauro Contti
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação nesta quarta-feira (11) cumpriu 31 ordens judiciais contra um grupo especializado em roubo de cargas de cigarros no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A suspeita é de que os prejuízos ultrapassem R$ 4 milhões em uma série de mais de dez assaltos.
Foram 12 mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão e sete sequestros de veículos. A ação aconteceu simultaneamente em duas cidades no Paraná – Telêmaco Borba e Ibiporã –, três em Santa Catarina e em uma em São Paulo.
///
O desempenho da agropecuária paranaense na produção de carne de frango e de suínos, ovos de galinha e de leite ficou acima da média nacional na comparação entre 2019 e 2024. O Paraná ocupa a liderança ou vice-liderança nesses segmentos. As informações constam nos levantamentos oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a produção animal no País. Na pesquisa mais recente, referente ao 2º trimestre de 2024, foi confirmado que o Paraná atingiu novos recordes na produção de carne suína e de frango.
O segmento em que o Paraná tem se destacado mais nos últimos anos é na produção de carne de frango. No primeiro semestre de 2024, mais de 1,1 bilhão de aves foram abatidas no Estado, um aumento de 24,2% em relação às 898 milhões abatidas nos seis primeiros meses de 2019.