Detran lança Semana Nacional do Trânsito no Paraná
Mais de 6 mil veículos apreendidos na tríplice fronteira estão em depósitos da Receita Federal em Foz
Varejo do Paraná cresce 5,27% no primeiro quadrimestre de 2024
Com Marinna Prota
A Semana Nacional do Trânsito foi lançada pelo Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná, com o objetivo de conscientizar motoristas para um trânsito menos violento.
A meta é diminuir em 50% as mortes causadas por acidentes até 2030. Para isso, iniciativas de conscientização sobre o cuidado no tráfego estão sendo intensificadas, incluindo descontos no comércio para bons condutores.
A campanha prevê passeio ciclístico, passeios de motocicleta, um Congresso Estadual de Segurança de Trânsito e outras atividades de conscientização.
///
Mais de seis mil veículos apreendidos na região da tríplice fronteira Brasil, Paraguai e Argentina estão em depósitos da Receita Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De janeiro a agosto, os agentes apreenderam mais de dois mil carros, ônibus, caminhões, vans e motos. A maior parte dos veículos foi apreendida transportando mercadorias de forma ilegal para o Brasil.
//
O comércio varejista do Paraná registrou crescimento de 5,27% no acumulado de janeiro a abril de 2024, conforme dados da Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Os setores que mais contribuíram para esse resultado positivo foram as lojas de departamentos, as concessionárias de veículos e os supermercados. Por outro lado, alguns setores enfrentaram redução nas vendas no período, sobretudo livrarias e papelarias, óticas, cine-foto-som e calçados.