Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra mais de três mil denúncias de propaganda eleitoral irregular em pouco mais de um mês

Por Redação. Publicado em 20/09/2024 às 06:20.

Paraná registra mais de três mil denúncias de propaganda eleitoral irregular em pouco mais de um mês

Nuvens de fumaça devem voltar a afetar a qualidade do ar no Paraná

Avô e neta morrem em incêndio em casa na cidade de Pinhão

Com Marinna Prota

Em pouco mais de um mês, o Paraná registrou uma média de 101 denúncias de propaganda eleitoral irregular por dia, segundo dados do aplicativo Pardal – sistema da Justiça Eleitoral para registrar denúncias de práticas indevidas ou ilegais de campanha.

De 16 de agosto até quarta-feira (18) o estado registrou 3.344 denúncias. O Paraná é o quinto estado brasileiro com mais irregularidades denunciadas na plataforma. Dos 399 municípios paranaenses, Curitiba, cidade do estado com o maior número de habitantes, concentra a maior quantidade de denúncias. 

//

As nuvens de fumaça causada por incêndios de vegetação em outras regiões do Brasil voltaram a encobrir o céu de algumas regiões do Paraná, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). As regiões mais atingidas pelas fumaças são o norte, noroeste e centro do estado. Nos próximos dias, a fumaça deve ingressar ainda mais no Paraná e piorar a qualidade do ar de forma gradativa, já que os ventos em baixos níveis contribuem para esse cenário.

///

Um homem de 47 anos e a neta dele, de cinco, morreram em um incêndio dentro de casa em Pinhão, na região central do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, outra criança de 3 anos de idade, também estava na casa e foi resgatada por vizinhos por uma das janelas. A mãe das crianças contou que havia saído de casa para buscar a outra filha, de seis anos, e, quando chegou, encontrou o local em chamas. A Polícia Civil está investigando o caso e suspeita que o homem tenha iniciado o incêndio.