A AERP lamenta profundamente o falecimento do jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira. Ele Morreu nesta quinta-feira (3/10), aos 97 anos. Estava internado em Petrópolis (RJ) e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
Um dos principais ícones da televisão brasileira, Cid Moreira nasceu em Taubaté (SP), em 1927. Iniciou sua carreira no rádio em 1944, na cidade natal, até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade. Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde começou a ter suas primeiras experiências na televisão.
Sua estreia como locutor de noticiários aconteceu em 1963, na TV Rio. Nos anos seguintes, passou por várias emissoras, como Tupi, Globo, Excelsior e Continental, consolidando sua presença na televisão. Em 1969, Cid Moreira voltou à Globo e foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”, onde permaneceu trabalhando durante 26 anos. Sua voz tornou-se sinônimo de credibilidade, com o seu marcante “boa-noite” diário.