Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Corpo de Bombeiros entendeu quase 240 mil ocorrências em 2 anos no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 09/10/2024 às 13:00.

Corpo de Bombeiros entendeu quase 240 mil ocorrências em 2 anos no Paraná

Paraná confirma mais 260 casos de dengue em uma semana

Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu promove exames de prevenção ao câncer de mama

As informações com Mauro Contti


Nos últimos dois anos, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) fez a cada cinco minutos um atendimento em todo o estado. Entre 2022 e 2024 foram quase 240 mil ocorrências. Os dados são do Sistema de Registro de Ocorrências e Estatísticas do Corpo de Bombeiros (SysBM). A maior parte dos registros são de acidentes de trânsito, com 89.314, representando 37,6% de todas as ocorrências. Dentro dessa categoria estão, além dos atropelamentos e outros tipos de registros envolvendo veículos terrestres, acidentes náuticos e aéreos, que são menos numerosos.
///
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 264 casos da doença sem nenhum óbito na última semana.
Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 19.586 notificações e 2.460 casos confirmados, sem mortes.
Todos os municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 209 possuem casos confirmados.
//
As mulheres em privação de liberdade custodiadas na Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu – Unidade de Progressão (PFF-UP) estão fazendo exames de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero e recebem, também, ações de saúde mental. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa. São 266 presas contempladas.