Secretaria de Educação proíbe uso de celulares dentro de sala de aula no Paraná
Justiça Federal condena no Paraná “Sheik dos Bitcoins” a 56 anos de prisão
Com Marinna Prota
A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), por meio da Diretoria de Planejamento e Gestão Escolar e da Diretoria de Educação, publicou nesta quinta-feira (10) uma Instrução Normativa conjunta estabelecendo critérios para o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos em sala de aula nas instituições da rede pública estadual de educação básica do Estado.
A nova regra proíbe o uso de celular em sala de aula, exceto se constar no programa pedagógico da disciplina. Alunos devem deixar dispositivos desligados ou no modo silencioso e dentro das mochilas. A desobediência pode levar a sanções.
///
A Justiça Federal condenou o empresário conhecido como “Sheik dos Bitcoins”, a 56 anos, 4 meses e 10 dias de prisão por fraudes milionárias envolvendo criptomoedas. A Polícia Federal afirma que ele comandava o esquema. Outras cinco pessoas foram condenadas, com penas que variam entre 11 e 48 anos de prisão. Os criminosos foram acusados de gerir fraudulentamente instituição financeira, apropriar-se de dinheiro ou desviá-lo em proveito próprio, emitir ou negociar títulos ou valores mobiliários sem registro prévio e ocultação de bens. A defesa disse que vai recorrer da decisão.