Dez pessoas são presas em barracão usado para adulterar cerveja em Curitiba
Homem é condenado por criar site pirata e transmitir novelas, séries e realities no Paraná
Criminosos criam perfis fakes de criança que morreu em avião da VoePass que saiu do PR
Com Marinna Prota
Dez pessoas foram presas após serem flagradas em um barracão com 15 mil garrafas de bebidas alcoólicas adulteradas em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), equipes policiais estavam atendendo uma outra ocorrência quando viram a movimentação no barracão. No local, além dos itens adulterados, os policiais encontraram também insumos para a falsificação das bebidas, como garrafas vazias, rótulos de diversas marcas e tampas.
///
A Justiça Federal no Paraná condenou por violação de direito autoral o dono de um site que fazia a transmissão de novelas, séries e realities shows por meio da internet. O homem foi identificado e é morador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As investigações apontaram que, em um mês, um dos endereços recebeu mais de 146 mil acessos. Ele foi condenado a dois anos de reclusão, em regime aberto.
//
A mãe de uma menina de apenas 3 anos que morreu após a queda do avião da VoePass em Vinhedo (SP), buscou a polícia e autoridades para denunciar que perfis falsos estão sendo criados nas redes sociais a partir de informações dela e da filha. A moradora de Cascavel disse que algumas das páginas pedem doações e outras têm utilizado o engajamento para compartilhar jogos de azar.