Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná confirma primeira morte por dengue no atual período epidemiológico

Por Redação. Publicado em 23/10/2024 às 06:42.

Paraná confirma primeira morte por dengue no atual período epidemiológico

Eleitores não podem ser presos até o fim do segundo turno

DER licita contrato para inspeção de quase 1.000 pontes em rodovias estaduais

Com Marinna Prota

O Paraná confirmou a primeira morte por dengue no atual período epidemiológico, iniciado em 28 de julho. A morte é de uma adolescente de 15 anos, sem comorbidades prévias e que morava na cidade de Abatiá, na regional de saúde de Cornélio Procópio. No total, nesta semana, foram registrados 238 novos casos da doença. Os dados aparecem no novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

///

Os eleitores não poderão ser presos ou detidos até o fim do segundo turno das eleições municipais de 2024, que será realizado no próximo domingo (27). A medida valerá até terça-feira (29), 48 horas após o encerramento da eleição. De acordo com o Código Eleitoral, as exceções são para prisão em flagrante delito, por conta de sentença condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

Mesários e candidatos também não podem ser detidos ou presos, salvo em razão de flagrante, pelo período de 15 dias antes da eleição, em vigor desde 13 de outubro.

////

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), 920 pontes, viadutos, trincheiras, passarelas, passa-gados e passagens de fauna em rodovias estaduais de todo o Paraná serão inspecionados por uma empresa licitada. A vencedora da disputa, com documentos aprovados e com um valor de contrato de cerca de R$ 3,5 milhões deve realizar a execução do trabalho em 450 dias assim que emitir a ordem de serviço.