PSD finaliza eleições com vitória em 164 municípios paranaenses
Taxa de abstenção chegou a mais de 30% em Curitiba no segundo turno das Eleições
Com Marinna Prota
O Partido Social Democrático (PSD), que tem como seu principal nome no estado o governador Ratinho Jr, ampliou seu domínio no estado do Paraná, após o segundo turno das eleições municipais. Com a vitória de Eduardo Pimentel em Curitiba e Tiago Amaral em Londrina, o PSD vai comandar 164 das 399 cidades paranaenses nos próximos quatro anos, o equivalente a 41% dos municípios.
Na sequência aparece o Partido Progressistas, com 61 municípios que elegeram prefeitos associados à legenda. Já o Partido Liberal, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, conseguiu fazer 52 prefeitos no Paraná.
Cerca de 434.408 eleitores não compareceram aos locais de votação neste domingo, em Curitiba. O número representa um índice de abstenção de 30,37%, que é superior ao registrado no 1° turno, que foi de 27,74%. Em 6 de outubro, cerca de 395 mil eleitores deixaram de votar. O número também é maior do que a quantidade de votos recebidos por Cristina Graeml (PMB), que ficou em segundo lugar na disputa à Prefeitura. A candidata recebeu 390.254 votos.