PRF faz 5 flagrantes de excesso de peso por dia em rodovias do Paraná em 2024
Técnico de enfermagem é suspeito de abusar de pacientes em UPA de Curitiba
Mulheres representam 9% das prefeituras do Paraná
Com Marinna Prota
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um levantamento e informou que flagrou, no Paraná, até o dia 20 de outubro deste ano, mais veículos com excesso de peso do que em todo o ano de 2023. Ao considerar o mesmo período, foram localizadas 8.800 toneladas de excesso de peso, contra 6.900 toneladas no ano passado. Em todo o ano de 2023, o número alcançou 8.700 toneladas.
Mais de 105 mil fiscalizações a veículos de carga são realizadas diariamente pela PRF. Em 2024, elas correspondem a 48% do total. Este ano, foram realizadas 1.464 autuações por excesso de peso no Paraná, o que corresponde a quase 5 flagrantes por dia.
///
Um técnico de enfermagem, de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC-PR) suspeito de abusar sexualmente de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Em alguns casos, as vítimas estavam totalmente inconscientes, conforme a investigação. O namorado do acusado viu gravações dos abusos armazenadas no celular do suspeito e chamou a polícia.
////
Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) traçou um perfil dos prefeitos eleitos e reeleitos no Paraná. De acordo com a sondagem, apenas 9% são mulheres. Entre as 10 maiores cidades do Paraná, duas tiveram prefeitas eleitas: Ponta Grossa, com Elizabeth Schmidt (União), e São José dos Pinhais, com Nina Singer (PSD).