Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Seu Tuta, Antonio Augusto Amaral, fundador da Jovem Pan, morre aos 93 anos

Por Redação. Publicado em 04/11/2024 às 18:18.


A AERP lamenta profundamente a morte de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como “Seu Tuta”, falecido nesta segunda-feira (4), aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, onde dedicou grande parte de sua vida profissional, Seu Tuta deixa um imenso legado na radiodifusão brasileira.

Tuta iniciou sua carreira na Rádio Panamericana em 1949, em São Paulo, onde nasceu. Em 1952, aos 21 anos, assumiu a direção-geral da emissora da família e, em 1965, fundou a “Jovem Pan”, que rapidamente se tornou sinônimo de inovação no rádio brasileiro.

Após décadas de criações de sucesso no jornalismo e entretenimento da emissora, a partir da década de 1970 passou a inovar ao investir em TV, transmissões via satélite e logo na sequência aderiu à era digital.

Além de sua atuação no rádio e na televisão, Seu Tuta também foi autor do livro “Ninguém Faz Sucesso Sozinho – Bastidores dos Anos de Ouro da TV Record e da Jovem Pan”, onde compartilhou suas memórias e experiências nos bastidores da comunicação brasileira.