Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação é realizada no Paraná contra esquema de fraudes em licitações do DNIT

Por Comunicação. Publicado em 05/11/2024 às 13:36.

Operação é realizada no Paraná contra esquema de fraudes em licitações do DNIT

Polícia Civil faz operação contra quadrilha suspeita de tráfico de drogas

Ministério Público denuncia motorista de Porsche que atropelou e matou jovem em Maringá

As informações com Mauro Contti


A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal e com a Controladoria Geral da União, realizou nesta quarta-feira (05), uma operação contra um esquema de corrupção, licitação fraudulenta e desvios de recursos públicos envolvendo funcionários públicos vinculados à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Paraná (DNIT/PR).
Foram 54 mandados de busca e apreensão cumpridos nos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo e no Distrito Federal. No Paraná, a operação aconteceu nas cidades de Curitiba, Cascavel, Maringá, Londrina, Pato Branco e Guarapuava.
////
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu simultaneamente em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado. Foram seis mandados de busca e apreensão. No total, foram bloqueados aproximadamente R$ 10 milhões em ativos, incluindo imóveis, veículos e valores em contas bancárias.
///
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou o motorista da Porsche que atropelou e matou uma jovem em Maringá, no norte do estado. O condutor, de 38 anos, é suspeito de fugir do local após furar o sinal vermelho e atingir a motocicleta. O homem foi denunciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa – quando não há intenção de matar e ferir. O processo corre em segredo de Justiça.