Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

TJPR será comandado pela primeira vez na história por uma mulher

Por Comunicação. Publicado em 12/11/2024 às 13:00.

TJPR será comandado pela primeira vez na história por uma mulher

PCPR faz operação contra furtos de veículos em Cascavel

Desestatização da Celepar pode começar a ser votada nesta terça

As informações com Mauro Contti


O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) será comandado por uma mulher pela primeira vez na história. A desembargadora Lídia Maejima foi eleita para presidir a Corte no biênio 2025-2026. Ao todo, quatro nomes disputavam o cargo de presidente do TJPR: a desembargadora Joeci Machado Camargo, o desembargador Jucimar Novochadlo, a desembargadora Lídia Matiko Maejima e o desembargador Ramon de Medeiros Nogueira.
Lídia Maejima, filha de Miguel Takamichi Maejima e de Izabel Fukuju Maejima, nasceu em Arapongas (PR). Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Concursada, ela foi nomeada como juíza substituta nas comarcas de União da Vitória, Cornélio Procópio e Foz do Iguaçu. Após novo concurso, como juíza de direito, judicou nas comarcas de Pérola, Andirá, Goioerê, Cascavel e Londrina.
////
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou na manhã desta terça-feira (12) uma operação de combate ao furto de veículos em Cascavel, com apoio de cerca de 50 agentes das forças de segurança, incluindo Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito alvos diferentes. A ação busca desmantelar uma rede de criminosos envolvidos em furtos.
///
O projeto de lei que trata da desestatização da Celepar pode entrar na ordem do dia da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12). A proposta tramita em regime de urgência. De autoria do governo do estado, o PL autoriza a venda da Celepar para a iniciativa privada, mas deve manter parte das ações com o governo e regras para a manutenção da empresa no estado.