Paraná tem 241 novos casos de dengue e nenhuma morte em uma semana
Ministério Público do paraná terá nova equipe do Gaeco em Umuarama
Inmet emite alerta para chuvas intensas em 59 cidades do Paraná
Com Marinna Prota
O Paraná registrou mais 241 novos casos de dengue no boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 31.728 notificações, 3.673 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
No total, 366 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 245 possuem casos confirmados. A regional com o maior número de casos confirmados é a de Londrina.
//
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público terá um novo núcleo em Umuarama, na região Noroeste. Com isso, o Gaeco passará a ter dez núcleos regionais no Estado. O novo núcleo deve passar a operar em 2025, com 70 policiais militares e 30 policiais civis atuando também no combate ao tráfico de drogas na região.
///
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta apontando perigo potencial de chuvas intensas em 59 cidades do Paraná. O aviso é válido até a manhã desta quarta-feira (13). Segundo o Inmet, há a possibilidade de ventos intensos de até 100 km/h e chuva de até 60 milímetros por hora ou 100 mm por dia. A Região Metropolitana de Curitiba, centro-oriental e Norte Pioneiro devem ser as mais afetadas pelas chuvas.