Operação de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais encerra com mais de 3 mil incêndios em Londrina
Inmet faz alerta para tempestades no Paraná com chuvas de até 50mm e ventos de até 60km/h
Foz do Iguaçu registra alagamentos nas ruas após forte temporal na quinta-feira
Com Marinna Prota
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) encerrou a Operação de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais de 2024 com 13.247 chamados de 1º de janeiro a 18 de novembro. Entre maio e outubro, quase 8 mil incêndios foram atendidos em território paranaense. A maior parte se concentrou na área do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), com sede em Londrina, que abrange especialmente o Norte do estado. Foram 3.389 ocorrências nos seus 188 municípios.
///
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo para tempestade para todos os 399 municípios do Paraná. O aviso vale até a manhã desta sexta-feira (22). A previsão é de um volume de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou 50 mm por dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. O risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
///
Uma forte chuva registrada na quinta-feira (21) deixou diversas ruas de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, alagadas. As estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) instaladas na cidade indicaram precipitação de 76 milímetros na região do Bairro Morumbi, 43 milímetros no Porto Meira e 22 no Porto Belo, até o meio da tarde desta quinta.