
Ministério da Saúde monitora Paraná por conta das chuvas
Serra da Esperança registra desabamento de terra no fim de semana
Quase 20 mil imóveis ficam sem energia no oeste do Estado
Com Marinna Prota
O Ministério da Saúde anunciou que está acompanhando de perto a situação das chuvas no Sul do país, com foco especial no estado do Paraná. Em comunicado, a pasta destacou que, nenhuma unidade básica de saúde (UBS), farmácia pública ou qualquer outro serviço de saúde foi prejudicado até o fim do domingo (8).
////
Um deslizamento de terra no sábado (7) causou a interdição total do km 309 da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava, na região central do Paraná. A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR) e o Departamento Nacional de Infraestruturas e Transporte (DNIT) monitoram a situação. Técnicos do DNIT devem avaliar os danos somente quando houver condições climáticas favoráveis. A interdição foi realizada como medida de segurança pela PRF por causa do risco de um novo deslizamento.
/////
As equipes da Copel continuam trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia em todo o Paraná após as fortes chuvas que estão atingindo diversas regiões desde a sexta-feira (6) passada. Quedas de árvores sobre a rede de energia e alagamentos são os principais problemas que estão afetando o fornecimento de energia elétrica em diversos municípios.
Mais de mil profissionais da Copel estão mobilizados para atender 44 mil unidades consumidoras desligadas no Paraná.