
Cerca de um quarto dos paranaenses têm planos de assistência média, segundo a ANS
Curitiba é a capital com maior número de acidentes com trens do Brasil
Paraná firma compromisso com a expansão da produção de energias renováveis
As informações com Mauro Contti
Um levantamento feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aponta que no mês de dezembro o setor de planos de saúde totalizou mais de 3 milhões de usuários em planos de assistência médica no Paraná, o equivalente a 26,7% da população do estado. Com isso, o Paraná é o quarto estado com mais beneficiários de planos médico-hospitalares do país.
///
De acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Curitiba foi a capital que mais registrou acidentes com trens em 2024, com 29 ocorrências. Em todo o estado, foram 139 no mesmo período. Já em 2023, aconteceram 44 acidentes na capital e 140 no estado. O maior perigo está atrelado aos locais onde há passagens de nível em meio a área urbana. No ano passado, no bairro Cajuru em Curitiba foram 13 situações registradas.
///
O Paraná se comprometeu com o desenvolvimento da cadeia de combustíveis renováveis. Líder na produção de proteína animal no País, o movimento é considerado pelo estado estratégico visando a transição energética e a descarbonização de processos produtivos. A principal ação será de Corredores Rodoviários Sustentáveis do Paraná, que será ampliado com objetivo de alcançar 4.586 quilômetros de estradas, cruzando 147 municípios.