
Secretaria de Saúde adota novo sistema para reduzir espera por cirurgias eletivas em Cascavel
Ex-policial penal é condenado por morte de tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu
Municípios buscam transparência e aderem ao programa Controla Paraná
Com Marinna Prota
A Secretaria de Estado da Saúde adotou uma nova estratégia no Paraná para reduzir o tempo de espera na fila por cirurgias eletivas. A alteração será realizada em Cascavel, na Região Oeste do Estado, onde há um contingente grande de pacientes com traumas ortopédicos na fila de espera. A estratégia irá direcionar os casos de média complexidade para o Ambulatório de Trauma do Hospital Universitário, onde passarão por uma avaliação completa e a realização dos exames necessários, o que permitirá o agendamento imediato da cirurgia
////
Após dois anos do crime, o ex-policial penal Jorge Guaranho foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e perigo comum, pelo assassinato do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Cabe recurso da decisão e a defesa deve apelar.
/////
O Fórum Controla Paraná, que incentiva a adoção de boas práticas nos órgãos de controle interno dos municípios, teve novas 55 adesões durante o primeiro dia de evento do Paraná Mais Cidades, que termina nesta sexta (14). Criado em 2022, o Fórum conta agora com 243 municípios participantes. O objetivo é trazer mais transparência à administração pública.