Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Início da temporada dos incêndios florestais começa entre o outono e o inverno no PR

Por Comunicação. Publicado em 08/05/2025 às 13:00.

Início da temporada dos incêndios florestais começa entre o outono e o inverno no PR

Curitiba lança portal com dados sobre radares e arrecadação com multas

Homem tenta furtar 13 kg de pinhão e é preso pela PM em Irati

As informações com Mauro Contti


O outono e o inverno no Paraná são considerados períodos de atenção para o aumento de focos de incêndios florestais. Depois da alta dos casos em 2024, o governo do estado entregou R$ 22 milhões em equipamentos para 100 municípios próximos a áreas verdes, para auxiliar no combate das chamas.
Desde o início do ano, o Paraná registrou 258 focos de calor, segundo dados da plataforma VFogo, desenvolvido pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
///
A Superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba lançou um site com informações sobre infrações de trânsito registradas e multas aplicadas, além de informações sobre radares instalados na cidade.
A proposta prevê que essas informações sejam atualizadas a cada trimestre no site do órgão.
No portal, é possível verificar os locais em que são instalados os dispositivos de fiscalização eletrônica e consultar os estudos que justificam a instalação do aparelho em determinado local. O município tem 347 radares em 194 pontos, que fiscalizam 883 faixas.
//
Um homem foi flagrado pela Polícia Militar (PM) após furtar 13 kilos de pinhão em uma propriedade de Irati, na região central do Paraná.
Segundo a PM, a equipe foi acionada pelo dono do local, que afirmou que dois homens estavam furtando pinhão na propriedade com frequência.
O homem foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.