
Justiça Desportiva marca julgamento de meia do América-MG por caso de racismo
Operário tem retornos e deve vir modificado para o confronto com o Botafogo-SP
Com Marinna Prota
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira (19) o julgamento do meia Miguelito, do América Mineiro. O jogador irá responder por ato discriminatório contra o atacante Allano, do Operário. O atleta boliviano pode pegar suspensão de cinco a 10 partidas, além de pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O América também vai responder pelo ato do atleta e o caso será julgado na Primeira Comissão Disciplinar do STJD.
///
E ainda falando do Operário, a equipe terá o retorno de diversos atletas e pode ter mudanças no time para encarar o Botafogo-SP, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro. As equipes se enfrentam neste sábado (17), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba, pois o gramado do estádio Germano Krüger está sendo trocado.
O técnico Bruno Pivetti conta novamente com os laterais direitos Diogo Mateus e Thales Oleques, ambos liberados pelo departamento médico. Os dois agora disputam posição. Com isso, o volante Zuluaga, que atuou improvisado na lateral, volta para o meio-campo.
Outro retorno é o do atacante Rodrigo Rodrigues, que estava suspenso. Por outro lado, os volantes Neto Paraíba e Fransérgio ficam fora pelo terceiro amarelo.