
Médica é presa e investigada por estelionato, propaganda enganosa e venda irregular de medicamentos
Vereadores custam mais de R$37 milhões aos paranaenses todos os anos
As informações com Mauro Contti
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente em Maringá uma médica investigada pelos crimes de estelionato, propaganda enganosa e comércio irregular de medicamentos para emagrecimento, praticados em condições sanitárias inadequadas e com risco à saúde das pacientes. A investigação começou em Arapongas, no Norte do Estado, após o registro de diversos boletins de ocorrência onde a mulher anunciava a venda de remédios para emagrecer proibidos no Brasil e oferecia o tratamento para pacientes.
///
O Paraná gasta todos os meses mais de R$ 37 milhões com subsídios de vereadores. O montante considera o valor nominal das remunerações e a quantidade de agentes políticos municipais. Os dados são de um levantamento realizado pelo Ministério Público de Contas do Paraná junto a 378 das 399 câmaras municipais do estado.
Ainda conforme os dados do MPC, ao menos 59 câmaras municipais do estado fixaram a remuneração de seus presidentes acima do subteto constitucional até 31 de dezembro de 2024. Além disso, 62 legislativos dos municípios não propuseram ato normativo para fixação dos subsídios dos vereadores para a legislatura de 2025 a 2028.