
Curitiba recebe vacina contra a dengue pela primeira vez e inicia imunização.
Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta segunda.
CastraPet Paraná atende mais de 30 mil animais no estado na 4ª etapa.
A partir desta segunda-feira (19), Curitiba começou a vacinação contra a dengue de grupos prioritários. O imunizante é destinado a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, seguindo a orientação de público-alvo do Ministério da Saúde. Esta é a primeira vez que o SUS de Curitiba recebe a vacina contra a dengue – o imunizante é disponibilizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.
Considerando o quantitativo de doses recebidas, o imunizante será concentrado e disponibilizado em 67 unidades de saúde onde estão concentrados o maior número de casos da doença este ano.
/////
O prazo para regularizar o título de eleitor termina nesta segunda-feira (19). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, devem regularizar aqueles que não compareceram às urnas nos últimos três turnos, não justificaram nem pagaram multas. Caso a pessoa não quite o débito até essa data, seu Título Eleitoral será cancelado.
Segundo o TRE-PR, até a última sexta-feira (16), apenas 5,14% dos eleitores em situação irregular no estado do Paraná tomaram providências para evitar o cancelamento.
No último levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 356.605 eleitores identificados como faltosos no Paraná, apenas 18.354 regularizaram sua situação. Outros 336.022 ainda precisam quitar seus débitos.
/////
O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná) castrou 31.448 animais em 165 municípios de novembro de 2024 a maio de 2025. O balanço foi divulgado pelo Governo do Paraná após a conclusão do 4º ciclo do programa. Desde 2020, quando o projeto foi implementado, 104.378 pets já foram castrados.
A 5ª fase da iniciativa está prevista para começar no segundo semestre deste ano e vai passar por 322 municípios de todas as regiões do Paraná.