
Miguelito é condenado a suspensão e multa por caso de racismo contra Allano do Operário
Jacy deixa o Operário e assina com o Coritiba para disputar a Série B
Com Marinna Prota
O atacante Miguelito, do América Mineiro, foi suspenso por cinco jogos, além de ter que pagar uma multa de R$ 2 mil, por discriminação racial contra o atacante Allano, do Operário. O julgamento foi feito pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena mínima era de cinco jogos de suspensão e foi decretada pelo bom histórico do acusado. Ele ainda pode recorrer ao pleno do tribunal.
Além de responder na parte esportiva, Miguelito terá que enfrentar a justiça comum. Isso porque a 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa aceitou a denúncia do Ministério Público sobre o caso. Ainda não há data para o julgamento.
//
O Operário confirmou a saída do volante Jacy, de 27 anos da equipe. O atleta, que foi destaque na temporada pelo Fantasma, com 21 jogos e três gols marcados, vai defender o Coritiba na sequência da temporada. O clube da capital pagou a multa indenizatória no valor de R$ 1,25 milhão para poder assinar um contrato de três anos e meio com o jogador.
Jacy estará à disposição do técnico Mozart a partir da abertura da janela de transferências no período do Mundial de Clubes, que vai de 2 a 10 de junho.