
Polícia prende cinco suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas em Londrina
IAT prende dois suspeitos por pesca ilegal em Engenheiro Beltrão
Com Marinna Prota
Cinco pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil em Londrina, no norte do Paraná, na quarta-feira (21). Os alvos eram caminhoneiros e o chefe da organização criminosa que produzia falsos boletins de ocorrência para desvio de carga informando furtos fictícios.
Os caminhões saíam de diversos estados e tinham como destino Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
As investigações mostraram que os caminhoneiros eram atraídos para o esquema no momento da contratação em aplicativos de negociação, com ofertas de até R$ 10 mil.
Foram desviadas cargas de açúcar, café, macarrão, soja, entre outras. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 2 milhões.
/////
Agentes do Instituto Água e Terra (IAT) identificaram dois suspeitos pescando no Rio Ivaí, em Engenheiro Beltrão, usando uma tarrafa, que é uma rede circular com pequenos pesos proibida no Estado.
Além disso, os pescadores haviam capturado 108 quilos de peixes, incluindo 41 quilos de Jaú, espécie em que a pesca não é permitida. A operação ocorreu após denúncia anônima e contou com o apoio do Batalhão da Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV).