
Operação policial prende 10 pessoas por tráfico, armas e contrabando no Paraná
Mulher é presa por maus-tratos a cães no sudoeste do Paraná
Com Marinna Prota
Dez pessoas foram presas nesta quarta-feira (23) durante operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal nas cidades de Imbaú, Telêmaco Borba, Reserva e Cambé. Oito prisões ocorreram por mandados judiciais, com duas também autuadas por tráfico de drogas e contrabando. Outras duas foram detidas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Durante a ação, as equipes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de duas armas, 72 munições, entorpecentes, cigarros contrabandeados e celulares. A operação também determinou o bloqueio de R$ 40 mil em bens ligados aos suspeitos. Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
////
Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante por maus-tratos a cães em Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, os animais estavam amarrados, sem alimentação adequada e com água imprópria para consumo.
Veterinários da prefeitura constataram os sinais clínicos de maus-tratos e vão acompanhar a recuperação dos cães pelos próximos 15 dias. A acusada foi levada ao sistema penitenciário e segue à disposição da Justiça. O crime de maus-tratos prevê pena de até cinco anos de prisão, além de multa e perda da guarda dos animais.