
Athletico perde no Morumbi, mas gol de Viveros mantém time vivo na Copa do Brasil
Taça FPF 2025 começa em setembro com Athletico e Coritiba entre os participantes
Com Marinna Prota
O Athletico saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil ao ser derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo nesta quinta-feira (31), no Morumbi. Apesar da pressão tricolor e dos gols de Pablo Maia e Ferreira, o Furacão reagiu na reta final com um gol de Viveros e manteve a disputa aberta para o jogo de volta.
No primeiro tempo, o Athletico assustou com Alan Kardec, mas foi dominado pelo São Paulo, que abriu o placar com Pablo Maia em chute de fora da área. Na etapa final, Ferreira ampliou após jogada individual de Rodriguinho. O Furacão cresceu no fim e descontou com Viveros, após cruzamento de Benavídez.
O técnico Odair Hellmann foi expulso por reclamação e está fora da partida de volta. O segundo confronto será na próxima quarta-feira (7), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Um triunfo simples garante o Athletico nas quartas.
////
A Taça FPF 2025, que garante vaga na Copa do Brasil, terá início em 13 de setembro com a participação de 10 equipes. O arbitral realizado nesta quinta-feira (31) definiu o formato da competição, que contará com clubes como Athletico, Coritiba, Cianorte e Cascavel. O Galo Maringá, antes confirmado, desistiu da disputa para focar na elite do Paranaense em 2026.
Os times foram divididos em dois grupos de cinco. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, com os quatro melhores de cada grupo avançando às quartas de final. As fases eliminatórias serão disputadas em jogos de ida e volta. As finais estão previstas para 6 de dezembro.
Grupos definidos:
Grupo A: Athletico, Cianorte, Cascavel, Nacional-PR, Batel
Grupo B: Coritiba, Azuriz, Rio Branco, Foz do Iguaçu, Patriotas
A Federação Paranaense de Futebol divulgará a tabela e o regulamento nos próximos dias. Ao todo, a competição terá 54 partidas ao longo de 11 rodadas.