
Zagueiro Dirceu, ex-Coritiba e ídolo do Londrina, anuncia aposentadoria aos 37 anos
Maringá anuncia Rodrigo Chipp como novo técnico para sequência da Série C
Com Marinna Prota
O zagueiro Dirceu anunciou sua aposentadoria do futebol aos 37 anos. Natural de Ibaiti, no interior do Paraná, o defensor foi revelado pelo Coritiba, onde iniciou a carreira aos 10 anos e se profissionalizou em 2008, conquistando o Campeonato Paranaense daquele ano e o título da Série B em 2010.
Com uma carreira marcada por passagens por diversos clubes brasileiros, como Avaí, América-MG, Paysandu, Paraná Clube e Caxias, foi no Londrina que construiu uma relação mais duradoura. Pelo Tubarão, Dirceu venceu o Paranaense de 2014, a Primeira Liga em 2017 e ajudou no acesso à Série C, sendo considerado ídolo da torcida.
Ele também atuou no futebol de Portugal e da Tailândia, e chegou a assinar com um clube da Ucrânia, mas retornou devido à guerra. Seu último time foi o Patriotas, na Segunda Divisão do Paranaense deste ano. Ao anunciar a aposentadoria nas redes sociais, Dirceu agradeceu a Deus, à família e ao futebol pelos mais de 30 anos de dedicação ao esporte.
////
O Maringá oficializou a contratação de Rodrigo Chipp Casarin como novo técnico da equipe para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Aos 39 anos, Chipp assume o comando do Dogão após a saída de Jorge Castilho, que deixou o clube na semana passada após seis temporadas.
Com passagens pelas categorias de base de Athletico, Santos, Botafogo, Chapecoense e Figueirense, o treinador chega com a missão de encerrar a sequência negativa da equipe, que não vence há 12 partidas. Seu último cargo foi como gerente técnico da base do Botafogo.
O Maringá ocupa a 13ª colocação na Série C, com 17 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. A estreia de Chipp será na próxima segunda-feira (12), às 19h30, contra o Figueirense, fora de casa, pela 16ª rodada.