Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia apreende 22 mil garrafas e prende sete por fraude com rótulos de cerveja

Por Redação. Publicado em 07/08/2025 às 07:01.

Polícia apreende 22 mil garrafas e prende sete por fraude com rótulos de cerveja

Francisco Beltrão dobra média nacional de autorização para doação de órgãos

Com Marinna Prota

Sete pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (6) em Cambará, no Norte do Paraná, durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar contra um esquema de falsificação de rótulos de cerveja. No local, um barracão usado pela quadrilha desde novembro de 2024, foram apreendidas 22 mil e 300 garrafas com rótulos adulterados.

Segundo as investigações, o grupo comprava cervejas de marcas mais baratas, trocava os rótulos por outros de marcas conhecidas e distribuía os produtos adulterados para Minas Gerais e São Paulo. Os presos vão responder por fraude na comercialização de produtos e organização criminosa.

//

Os hospitais Regional do Sudoeste Dr. Walter Alberto Pecóits e São Francisco, em Francisco Beltrão, registraram aumento expressivo nas doações de órgãos em julho. O número de doações efetivas subiu de até três para seis no mês, com destaque para o Hospital Regional, que obteve 100% de autorização familiar, o dobro da média nacional. No total, foram captados 15 órgãos, entre rins e fígados.

Desde o início de 2025, as duas unidades contabilizaram 27 notificações de morte encefálica, com 14 doadores efetivos. O Paraná segue como referência nacional, liderando o país com 35,5 doadores por milhão de habitantes no primeiro trimestre, quase o dobro da média nacional. No Estado, 70 comissões hospitalares e mais de 700 profissionais atuam no processo de captação e acolhimento das famílias.