
Paraná registra alta de 14% no número de novos motoristas no primeiro semestre de 2025
Crianças são resgatadas após tentarem caminhar 344 km para conhecer influenciador em Londrina
Sete servidores da Polícia Civil do Paraná são afastados por suspeita de desviar eletrônicos apreendidos
Com Marinna Prota
Entre janeiro e junho, 80.400 pessoas conquistaram a primeira habilitação no Paraná, um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2024. Com isso, o estado soma 5 milhões e 800 mil motoristas com cadastro ativo, segundo o Detran-PR.
Do total, 223 mil possuem permissão provisória e 657 mil estão com a CNH vencida há mais de 30 dias.
////
Duas crianças, de 11 e 7 anos, foram resgatadas enquanto caminhavam sozinhas pela BR-369, entre Corbélia e Ubiratã, no oeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), elas disseram que fugiram de casa para ir a Londrina, a 344 km, com o objetivo de morar na casa de um influenciador digital que acompanham.
No momento em que foram encontradas fazia 7 graus na região. As crianças apresentavam sinais de fome e frio e carregavam uma lanterna e brinquedos. Eles foram levados ao posto rodoviário de Assis Chateaubriand, receberam cobertores, alimentação e acompanhamento do Conselho Tutelar. A família foi localizada no distrito de Ouro Verde, em Corbélia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
///
Sete servidores da Polícia Civil do Paraná, incluindo seis policiais e um funcionário administrativo, foram afastados nesta quarta-feira (13) em operação que apura o desvio e a venda de cargas de eletrônicos apreendidos. A ação ocorreu em Curitiba e São José dos Pinhais, com cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão.
A investigação, iniciada em dezembro de 2024 após denúncias à Corregedoria-Geral, aponta a existência de associação criminosa. Os suspeitos respondem por crimes como peculato, falsidade ideológica, fraude processual e prevaricação. A Justiça determinou o afastamento cautelar para evitar interferências.