
Alep volta a discutir Programa de Recompensas para cidadãos que colaborarem com informações sobre crimes
Paraná inicia a semana com mais de 23 mil vagas abertas nas Agências do Trabalhador
As informações com Mauro Contti
A Assembleia Legislativa do Paraná retoma nesta segunda-feira (18) a votação do projeto que cria o Programa Estadual de Pagamento de Recompensas. A proposta, de iniciativa do governo estadual, prevê o pagamento em dinheiro a cidadãos que fornecerem informações úteis à polícia para prevenir, reprimir ou solucionar crimes.
O texto considera válidas as denúncias que contribuam para impedir ou esclarecer delitos, localizar criminosos em flagrante ou encontrar vítimas desaparecidas, sequestradas, traficadas, escravizadas ou mantidas em cárcere privado. O projeto já passou por alterações e recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça antes de voltar ao plenário.
///
O Paraná tem 23.714 vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador e postos avançados em todo o Estado nesta segunda (18). As oportunidades vão de funções operacionais a cargos técnicos e de nível superior.
Entre as ocupações com maior oferta estão alimentador de linha de produção (6.992 vagas), abatedor (1.119), operador de caixa (877) e magarefe (840). A Região Metropolitana de Curitiba concentra 3.804 postos, enquanto Cascavel lidera com 5.970, seguida por Campo Mourão (2.837) e Londrina (2.642).