
A pesquisa ouviu 2.100 pessoas e mostrou que mais de 51% consideram pouco claras as informações sobre seus planos, e 77% já enfrentaram problemas com operadoras
Por Flávia Consoli
Mais da metade dos consumidores afirma não entender informações dos planos de celular, aponta pesquisa do Procon Paraná. Apenas 16% dos entrevistados disseram estar totalmente satisfeitos, enquanto 64% estão parcialmente satisfeitos e 19% insatisfeitos. Para o secretário da Justiça e Cidadania, Valdemar Jorge, os resultados reforçam a necessidade de mais clareza e qualidade no atendimento oferecido pelas empresas
SONORA
Segundo o Procon, dos quase 100 mil atendimentos registrados neste ano na plataforma consumidor.gov.br, cerca de 15 mil estão relacionados a problemas com empresas de telecomunicações, como telefonia, TV por assinatura e internet. As principais queixas são cobranças indevidas, tarifas por serviços não solicitados, cobranças mesmo após o cancelamento e ofertas não cumpridas.