
Paraná soma ouros no basquete, na esgrima e no triatlo nos Jogos da Juventude
Athletico terá retornos e mudança tática contra o Athletic
Com Marinna Prota
O Paraná conquistou títulos importantes nos Jogos da Juventude, disputados em Brasília até quinta-feira (25). A equipe paranaense levou o ouro no basquete feminino ao vencer Santa Catarina por 71 a 66, enquanto a curitibana Laís Rossa foi campeã na esgrima, categoria espada. No triatlo, os curitibanos Luísa Vilha Ribas e Eduardo Staniaski Gonçalves garantiram a medalha de ouro por equipes e ainda conquistaram bronzes individuais.
No quadro de medalhas, São Paulo lidera com 103 pódios, seguido pelo Rio de Janeiro, com 76. O Paraná ocupa a terceira colocação com 73 conquistas, sendo 20 de ouro, 26 de prata e 27 de bronze. A competição reúne quatro mil atletas de até 17 anos em 19 modalidades organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
///
O Athletico enfrenta o Athletic-MG nesta quarta-feira (24), às 19h, na Arena Sicredi, em São João del Rei, pela 28ª rodada da Série B. O Furacão chega ao duelo com 42 pontos, na quinta colocação, apenas um atrás do G4.
O técnico Odair Hellmann contará com os retornos do volante Patrick e do atacante Kevin Viveros, que cumpriram suspensão. Já o atacante Mendoza é desfalque após receber o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova. A tendência é que Patrick entre no meio e Viveros retome a vaga no ataque, com ajustes no esquema tático rubro-negro.