Pelas ondas do rádio e auxiliadas pelas mídias sociais, as emissoras têm levado multidões aos seus eventos
O poder do rádio não tem limites. A Massa FM reuniu mais de 40 mil pessoas no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, para um mega show com mais de 20 artistas, no dia 11 de dezembro. O evento ainda rendeu mais 30 mil brinquedos que foram doados para instituições que auxiliam crianças carentes. Foram mais de oito horas de música, com inúmeras atrações e grandes nomes da música sertaneja.
Toda esta multidão foi “convocada” a partir de teasers que a rádio soltou em outubro deste ano. Depois desta chamada inicial, anúncios com as duplas que estariam no show foram divulgados na emissora e nas mídias sociais da rádio.
Em menos de dois meses, toda uma movimentação foi organizada, desde gente que acampou na entrada do estádio para pegar o melhor lugar no show até toda a megaestrutura do evento, demonstrando o alcance do rádio perante um público eclético e com faixa etária cada vez maior.
Se no nascimento do rádio no Brasil, eram os shows de grandes artistas transmitidos ao vivo, diretamente dos estúdios, o que gerava prestígio, hoje as rádios têm levado seus ouvintes a assistir, ao vivo, seus ídolos, em shows históricos.
“O evento comprovou a força que o rádio tem ao lotar um estádio de futebol. Também mostrou que a interação e o carinho do público transcendem as ondas do rádio”, contou Luiz Benite, diretor executivo da Massa FM.
Outro exemplo deste poder das ondas do rádio se viu ainda no final de novembro, quando aconteceu o Festeja Maringá, que reuniu mais de 15 mil pessoas e grandes nomes da atualidade, no interior do Paraná, outro importante festival de música sertaneja do país. Mais uma vez, o rádio demonstrou toda a sua força, não só em termos de divulgação, mas em credibilidade e em reconhecimento do público.