A solenidade de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (13/11), em Curitiba
Os vencedores da quinta edição do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, que reconhece as melhores reportagens sobre a indústria paranaense, foram revelados nesta terça-feira (13/11), em premiação realizada em Curitiba. O diretor financeiro da Aerp, Rogério Afonso, representou a entidade no evento.
Nesta edição foram inscritos 158 trabalhos nas categorias jornalismo impresso, internet, reportagem de rádio, reportagem de TV e fotojornalismo.
O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, em depoimento em vídeo, reafirmou em seu discurso o papel da imprensa e disse que o jornalista é o grande responsável por levar os fatos para a sociedade.
“O prêmio é uma consequência do trabalho de vocês. E vocês merecem o reconhecimento e a comemoração pela isonomia e transparência com que têm tratado os temas que envolvem a indústria”, disse.
Vencedores
A reportagem “Dossiê Paraná: Indústria sucroenergética tem mais potencial que investimentos”, do portal Nova Cana, de Gabrielle Rumor Koster e equipe além de levar o prêmio especial Prêmio Especial Heitor Stockler de França também foi escolhida em primeiro lugar na categoria internet.
Brunno Marcel Brugnolo do Jornal Metro levou o primeiro lugar na categoria impresso, com o conteúdo Energia Limpa
Na categoria Rádio, a vencedora foi a série dos jornalistas Denise Mello e Antonio Nascimento, da rádio Banda B.
Entre as reportagens de TV, a série Alimentação Saudável do jornalista Maurício Freire e equipe da RIC Curitiba foi a matéria melhor avaliada na categoria.
O jornalista Sergio Reghin Ranalli, da Folha de Londrina, levou o primeiro lugar na categoria Fotojornalismo, ilustrando a matéria Produção industrial do Paraná cresce 28,4 em junho.
Com informações da Agência Fiep