Segundo o estudo feito pela Kaspersky, em parceria com a empresa de pesquisa Corpa, sete em cada dez internautas brasileiros, entre 20 e 65 anos de idade, utilizaram as redes sociais para se informar nos últimos 12 meses.
As redes sociais se tornaram um dos meios mais comuns de disseminação de informação. As rádios têm aproveitado estas plataformas para expandir sua presença digital e realizar a convergência de conteúdo. O resultado de uma pesquisa divulgada em outubro pela Kaspersky aponta que são justamente estas plataformas as mais utilizadas pela população brasileira para se informar.
Segundo o estudo feito pela Kaspersky, em parceria com a empresa de pesquisa Corpa, sete em cada dez internautas brasileiros, entre 20 e 65 anos de idade, utilizaram as redes sociais para se informar nos últimos 12 meses. As mulheres (72%) têm uma ligeira preferência pelas plataformas em comparação com os homens (70%) no Brasil.
O estudo realizado pela plataforma de segurança digital, denominado “Infodemia e os impactos na vida digital”, demonstra também que 83% dos brasileiros cuidaram da saúde embasados em informações que leram nas redes sociais. Além disso, 88% disseram que utilizaram as redes sociais para manterem-se informados sobre o funcionamento de serviços (públicos e comerciais) durante a pandemia.