Como utilizar as mídias sociais para ampliar a audiência, gerar receitas e, consequentemente, melhorar os resultados das emissoras? A especialista em mídias sociais, Fernanda Musardo, deu dicas preciosas aos profissionais de rádio e TV que participaram do Encontro Regional Norte, em Londrina. Fernanda mostrou cases de sucesso e procurou mostrar como as plataformas se complementam e o grande poder das redes sociais.
Segundo ela, o formato mais atrativo é o vídeo, pois esse geralmente atrai os olhares e curiosidade, mas o importante é diversificar.
“Usar o mesmo conteúdo pode parecer preguiçoso já que são plataformas diferentes e tem linguagens próprias. Dá para ser muito criativo”, disse ela.
Fernanda incentivou os radiodifusores a investirem na transmissão ao vivo dos programas de rádio, porém com conteúdo próprio, com qualidade e novo. Essa e outras estratégias que podem ser adotadas para melhorar seus resultados.
“Se você não ousa, fica parado em 2006. O rádio já movimenta o imaginário das pessoas. Transforme ele num reality show”, provocou Fernanda. “Ouse, você vai ganhar audiência e poderá monetizar”.
Fernanda ainda falou muito da importância do engajamento (ações como curtir, comentar, compartilhar), o quanto isso interfere positivamente no ranking.