Fortaleza recebe, nos dias 28 e 29 de novembro, o Congresso Norte e Nordeste da Radiodifusão – Fala Norte/Nordeste 2019, com o tema “A radiodifusão na era da disrupção”.
Na oportunidade, radiodifusores, jornalistas, publicitários, gestores, técnicos, profissionais e estudantes da área de comunicação estarão reunidos em uma programação extensa de cursos, palestras, painéis de discussões e uma Feira de Negócios, que trará novidades para o setor, ampliando as possibilidades de negócios.
Destacados profissionais que atuam no segmento da radiodifusão participa4rão das palestras e painéis como Elifas Gurgel do Amaral, Cristiano Lobato Flores, Roberto Schmidt, Guga Stocco, Robson Ferri, Leonan Torres e Luiz Roberto de Mucio.
Prêmio Aboio
O cronograma do Fala Norte/Nordeste conta, ainda, com a 5.º edição do Prêmio Aboio de Comunicação, que destacará as melhores campanhas e peças publicitárias veiculadas em rádio e televisão.
Se os melhores trabalhos serão premiados, os futuros profissionais também sairão ganhando. Durante o evento, será lançado o Desafio Aboio, uma competição onde os estudantes poderão criar campanha para uma das empresas patrocinadoras do evento, sob a orientação de um diretor de criação do mercado.
Para o presidente da Associação Cearense de Rádio e Televisão – ACERT, jornalista Paulo César Norões, o evento é mais uma oportunidade para debater o futuro da radiodifusão. “Vivemos uma era disruptiva. As novas tecnologias proporcionam mudanças de cenário numa frequência nunca antes vista na história da humanidade e isso inclui o rádio e a televisão. O Fala Norte/Nordeste vem ao encontro desse momento, envolvendo todas as áreas da radiodifusão no debate. Para os estudantes será uma experiência fundamental para o sucesso em suas carreiras e os autores da melhor campanha ganharão um prêmio para o portfólio”, enfatiza.