
O presidente da Aerp, Michel Micheleto, anunciou, em uma live pelo YouTube, que irá isentar os associados da mensalidade de abril e apresentou as diversas medidas que foram discutidas com os presidentes de Associações Estaduais juntamente com a Abert.
Micheleto iniciou falando sobre o momento difícil para todos, mas que será de mudanças positivas e começou pontuando sobre sua reunião com o secretário da Comunicação e da Cultura, João Debiasi. “No primeiro encontro institucional, realizado no Palácio Iguaçu, semana passada, foram tratadas questões para o fortalecimento do setor de comunicação do Paraná a partir de ações conjuntas entre Estado e empresas. Uma das ideias é a criação de um fórum permanente de discussão do setor, com a participação de profissionais de comunicação de todas as mídias”.
O presidente da Aerp resumiu as ações que estão sendo propostas pelas associações estaduais em conjunto com a Abert. “Peço a compreensão apenas sobre alguns detalhes deste material, que podem estar defasados em relação aos acontecimentos do país. Estamos pleiteando diversas ações e esperamos uma resposta positiva. Algumas das propostas já foram antecipadas e apresentadas ao governo federal, como o pedido de isenção de tributos federais incidentes sobre a folha de pagamentos (PIS/COFINS, INSS, Sistema S) para as empresas de pequeno, médio e grande porte”.
Uma iniciativa da Aerp, após reunião com a diretoria, é a isenção da mensalidade de abril. “Conversando com a diretoria decidimos que vamos isentar os associados da mensalidade de abril. Essa decisão é somente para a Aerp, não para o Sert-PR”.
Micheleto encerrou a transmissão reforçando que a prioridade no momento é a vida. “Temos que ter a mente aberta para os próximos passos. Juntos somos mais fortes e vamos, juntamente com nossos clientes, sairmos fortalecidos, concluiu.