Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aerp apoia III Prêmio Gestor Público do Paraná

Por Equipe AERP. Publicado em 06/04/2015 às 00:00. Atualizado em 09/07/2018 às 09:49.

Estão abertas as inscrições para o III Prêmio Gestor Público Paraná. A iniciativa é do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e conta com o apoio da Aerp para valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade.

Neste ano, o tema é “Meio Ambiente: Não Temos Tempo. O Futuro é Agora”. A ideia é incentivar as administrações municipais a implementarem políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à preservação ambiental. A partir desta semana, auditores fiscais que atuam como avaliadores do Prêmio realizarão visitas por todo o Paraná para conversar com gestores e ajudar na identificação de projetos com potencial para participação.

O lançamento oficial do III Prêmio foi realizado, na última terça-feira (31), no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. A fim de reforçar a parceria da Aerp com a iniciativa, a diretora financeira da Associação, Maria Odete Bortolini, participou do evento e fez questão de demonstrar a importância que vê em propostas dedicadas ao reconhecimento de boas práticas administrativas.

“O Prêmio é uma iniciativa brilhante do Sindafep, um estímulo aos gestores paranaenses.Possibilita o surgimento de excelentes projetos, ainda mais com o enfoque deste ano voltado ao meio ambiente, um segmento que enfrenta dificuldades em muitos municípios do país”, afirma a diretora. Para ela, a iniciativa é exemplo e poderia ser seguida por outros estados brasileiros.

INSCRIÇÕES

Os gestores públicos interessados em participar já podem fazer sua inscrição pelo site www.pgp-pr.org.br. Cada município do Paraná pode  concorrer com até cinco projetos, desde que estejam em efetiva execução.

Além do tema principal, poderão ser inscritas iniciativas em qualquer área das funções de governo previstas na portaria 42/99 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – como agricultura, assistência social, administração, cultura, educação, saúde, segurança pública, entre outras. Há ainda prêmios especiais para projetos desenvolvidos nas áreas de Administração Tributária e Tecnologia da Informação.

Diretora financeira da Aerp, Maria Odete Bortolini (segunda fileira), participa de lançamento e reforça importância da iniciativa