Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vamos falar sobre mercado, pesquisas e descontos?

Por Comunicação. Publicado em 18/11/2020 às 17:31. Atualizado em 02/12/2020 às 16:00.

Emissoras de Londrina foram as primeiras a participar do Aerp Business Talk, novo projeto que tem como objetivo auxiliar as rádios a otimizar as políticas comerciais e de posicionamento no mercado.


Não é de hoje que o mercado da radiodifusão tem procurado à Aerp pedindo auxílio para desenvolver melhores práticas de mercado e estratégias de negociação, focadas especificamente em descontos e pesquisas. Sabemos que estes dois aspectos, impactam diretamente no fechamento de propostas comerciais e consequentemente no faturamento das emissoras. 

Em abril de 2020, foi lançado o Laboratório de Ideias, um grupo de WhatsApp que funciona como um espaço para que as emissoras dividam experiências ou soluções positivas relacionadas à área comercial, artística e gestão das emissoras. Logicamente, no decorrer dos meses, foram frequentes as discussões, extremamente saudáveis, sobre descontos e pesquisas. No grupo, radiodifusores se comprometeram a participar de reuniões sobre os temas e mobilizar as emissoras de suas cidades.

“Levando em consideração todas as solicitações e o desejo que temos de nos aproximar dos nossos associados para conhecer as suas dores, criamos o Aerp Business Talk. Como o próprio nome sugere, esta reunião, no momento virtual, tem por objetivo proporcionar uma conversa franca sobre o mercado e a realidade comercial das emissoras e, claro, encontrar soluções em conjunto”, explicou o presidente da Aerp, Michel Micheleto.

No dia 25 de novembro, as emissoras de Londrina participaram da primeira edição do Aerp Business Talk. No bate-papo, representantes das rádios Jovem Pan Londrina, Paiquerê 91,7, Paiquerê 98,9, CBN, Rádio Globo Londrina, Mundo Livre FM Londrina, Massa FM Londrina e Rádio Norte FM, estiveram presentes, dividindo opiniões sobre a realidade na comercial da cidade, práticas de mercado, dificuldades vividas neste ano de pandemia. 

Na ocasião, o presidente da Aerp, Michel Micheleto, abriu o encontro com uma apresentação que convidou os participantes a analisar o posicionamento das emissoras e suas práticas comerciais. “Nossa intenção foi dar um foco para a conversa e auxiliar os radiodifusores a pensar de uma forma mais ampla sobre suas emissoras. Entendemos que é o momento de se vender valor e desenvolver a imagem das marcas. Práticas ultrapassadas de mercado já não têm mais espaço no contexto que vivemos”, justificou. 

Os participantes deram o primeiro passo para a construção de um mercado mais equilibrado e com espaço para todos. Nas próximas semanas, os radiodifusores irão se reunir novamente para traçar algumas estratégias relacionadas à pesquisa, negociações e eventos. 

Michel Micheleto, destaca que a Aerp está disponível para realizar novas reuniões. “Temos todo o interesse e gás para realizar reuniões com as cidades que nos solicitarem apoio. Basta que as emissoras procurem nossa equipe”, afirmou.

As solicitações de reunião podem ser feitas pelo email: [email protected]