
A Aerp (Associação de Emissoras de Radiodifusão do Paraná) recebeu representantes do MPP (Movimento Pró-Paraná) para assinatura de um termo de parceria entre as instituições. O documento que foi assinado pelos presidentes Rodrigo Martinez (Aerp) e Marcos Domakoski (MPP), oficializa a entrada da Aerp no quadro de mantenedoras da entidade.
Domakoski ressaltou que a união fortalece o MPP também no aspecto técnico, citando a parceria com o IEP (Instituto de Engenharia do Paraná) e lembrando contribuições como a elaboração de notas técnicas sobre a Ponte de Guaratuba e o projeto de engorda da orla de Matinhos. “Temos um time forte tecnicamente e politicamente, com diálogo com o governo federal e estadual. Ter a Aerp conosco é simbólico e histórico para o Pró-Paraná”, afirmou.
Martinez destacou a relevância do movimento para o Estado. “Se hoje temos a Ponte de Guaratuba, é também por causa do Pró-Paraná. São tantas iniciativas que é difícil enumerar. É um movimento que agrega e faz a diferença”, disse.
O encontro também abriu espaço para reflexões sobre a importância de ações que incentivem o paranismo. Participaram da reunião os vice-presidentes do MPP, Orlando Pessuti e Mário Pereira; o diretor-tesoureiro, Jaime Sunye; e o membro Luiz Carlos Borges da Silveira.